quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bolo de fubá da roça com goiabada (Sem glúten)

Bom dia amigas!
Hoje trouxe para o trabalho um bolinho de fubá que fiz ontem à noite. Faz muito sucesso aqui em casa, então divido a receita com vocês.
*só um detalhe, na receita original vai leite, mas como evitamos, eu disse EVITAMOS lactose, faço com leite de coco, quando tenho tempo faço o leite de coco em casa, mas na pressa, uso industrializado mesmo, sendo que ontem, quando já estava com a receita montada...tcharam... não tinha leite de coco, foi água mineral mesmo e ficou ótimo do mesmo jeito. Faço receita dobrada, essa anotação já é dobrada, se quiser fazer um bolo menor é só dividir a metade de tudo, e na parte que vai o líquido, pode usar tudo água ou um vidrinho pequeno de leite de coco e a mesma medida de água, como achar melhor. 
Vamos a receita:
Bato no liquidificador
08 ovos
06 col.sopa de manteiga ou ghee ou óleo de coco
01 xícara de açúcar mascavo
400ml de água ou leite de coco ou a mistura dos dois até atingir os 400ml no total
01 xícara de linhaça dourada
Depois de bater bem os ingredientes, coloco em uma vasilha e misturo com 02 xícaras de fubá da roça, 02 col.sopa de fermento e 02 pacotinhos de 4g cada de erva doce.
Pronto!  Tabuleiro retangular grande untado, coloco a massa e corto por cima da massa um tabletinho de 300g de goiabada, levo para assar por 40 minutos (pode variar de acordo com o modelo do forno), forno médio pré-aquecido.
*se não quiser colocar goibada, ao invés de 01 xícara de açúcar mascavo, coloque 02 xícaras.
Façam e me contem.
Beijos

Meu e-mail:
anapaulacanto@ymail.com

6 comentários:

  1. O bolo ficou lindo!!!
    Amo bolo de fubá com goiabada, então imagina se não estou aqui babando...rsrsrs
    Beijos,
    Cris
    Obs. A foto do bolo com as linhas ao fundo ficou um espetáculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris rsrsrs esse é meu "mundinho"... meu trabalho, minhas linhas e a paixão por fazer nosso alimento em casa.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Ana Paula!
    Vim agradecer sua visitinha ao meu cantinho e já vou levando a sua receita de bolo de fubá da roça.Adorei os ingrediente, tudo muito saudável.
    a sua bolsa wayuu é linda demais,um dia faço uma pra mim.
    Muito obrigada por dividir tantas coisas legais.
    Bjus e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, andei sumidinha né...na verdade estava sempre por aqui, mas se não separarmos um tempinho para esse contato, a correria do dia a dia nos consome.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana Paula,

    eu adoro bolo de fubá com goiabada mas levo sua receita porque é bem diferente da minha e gosto do acúcar mascavo, obrigada por compartilhar!
    Procurei na sua página e não encontrei seu e-mail ou sua loja, então, quero encomendar uma bolsa destas que você faz tão bem. O modelo seria o da sua segunda bolsa que tem flores e cores terrosas. Como procedo? Aguardo flor.
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Lu, mais uma vez obrigado pela visita.
      Meu e-mail é anapaulacanto@ymail.com
      Não tenho loja ainda, pois trabalho fora também, então não tenho estoque, mal acabo uma peça e já vendo, além de adorar fazer crochê, acaba sendo uma forma de completar minha renda, um dinheirinho extra fazendo uma coisa que amo não é nada mal né.
      Vou te passar detalhes por e-mail.
      Beijos

      Excluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto