quinta-feira, 28 de maio de 2015

Torta fácil salgada de atum

Essa receita também faz sucesso aqui em casa e como irão perceber, procuro sempre adaptar as minhas receitas de modo à utilizar o mínimo de industrializados, sem fazer uso de leite e glúten. (não sou intolerante a nada disso, é apenas uma opção)
Torta de atum 👇
Misture 1xícara de fubá da roça
1/2 xícara farinha de linhaça dourada
1 pacotinho peq. queijo ralado
200ml leite de coco
4 ovos
1 colher de café de sal 
3 colheres sopa rasas de manteiga ou ghee ou oléo de coco
1 colher de sopa de fermento em pó.
Colocar a massa em forma untada.
Na cobertura misturei uma lata de atum ao natural escorrida, cebola e tomate cortadinhos, uma pitada de sal e orégano a gosto. Regar com um fio de azeite.
Assar em forno médio por 30 minutos.
👏 Muito fácil e muito gostoso!

Só para esclarecer sobre o ingrediente Ghee :
O ghee é uma manteiga clarificada, tira-se toda a lactose e a água e deixa só a gordura da manteiga. Aprenda a fazer aqui no blog da Bela Gil.

4 comentários:

  1. Olá, Ana Paula!
    Muito obrigada pela visita. Como pode ver, já sou sua seguidora, porque o seu blog é incrível! As bolsas são muito lindas. Gostei de tudo. Com tempo vou ler cada postagem.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina,obrigado por me visitar!
    Também estarei sempre te visitando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Paula,

    gostei desta receita de massa, diferentíssima! É a segunda vez que você coloca um ingrediente chamado ghee, eu não conheço, é um tipo de margarina?
    Então, será que seu e-mail não é "gmail" e não "ymail"? Também não conheço ymail e se for isto mesmo, me desculpe viu?
    Está bem flor, fico com esta que você está fazendo sim, é a mesma do vídeo certo? Só espero a confirmação de seu e-mail pra encaminhar o endereço para o envio, obrigadinha flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, te respondi no e-mail grathien@gmail.com.
      Meu e-mail é anapaulacanto@ymail.com rsrsr é ymail mesmo.
      Se esse não for mais o seu e-mail me mande outro ok
      Beijinhos

      Excluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto