segunda-feira, 25 de julho de 2016

Gorro fácil Crochê com PAP


Tem agulha e lã dando sopa aí? Pega pra fazer um gorro muito fácil!
O meu será mais caidinho na parte de trás, mas se quiser fazer certinho na cabeça é só diminuir as correntinhas iniciais e manter os 7 meio ponto alto que irão formar a barra do nosso gorro e os 3 pontos baixos, onde fecharemos .
Lembrando que sobe as carreiras sempre pegando somente na alça de trás do ponto da carreira anterior.
Agulha 5.5mm


Cheguei no tamanho que preciso, fiz 42 carreiras, parei na parte da barra, deixei um fio bem grande e agora, com agulha de tapeçaria vou fechar as laterais, pegando na alcinha de trás de cada ponto e fechar no alto também. O pompom já está quase pronto...

 

Gorro pronto!
Então...pra quem está perguntando a medida, não faço medindo com fita métrica, geralmente faço as correntinhas até atingir o tamanho de onde quero a base e a parte de cima no alto da cabeça, e depois só fazer até a circunferência, no meu caso 42 carreiras deram, mas vc pode fazer pra criança, por exemplo, é só manter os 7 meio ponto alto da barra e os 3 pontos baixos do final, a quantidade de pontos altos vai depender do tamanho que vc quer.


Vejam meninas, o gorro cinza e o marfim, o mesmo que expliquei nas postagens anteriores, mas sem pompom e esses ficam mais certinhos na cabeça, fiz com agulha 4.5 e 36 correntinhas iniciais. 

  

Estou no Instagram @apaulacanto 

Whatsapp 22-992114547
anapaulacanto@ymail.com
Facebook
https://www.facebook.com/anapaula.canto.9

Um comentário:

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto