sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bolo de fubá de moinho de pedra com goiabada

Bolo de fubá com goiabada

Cada vez que faço esse bolo, modifico alguma coisa na receita, mas agora me encontrei rsrsrs e o fubá de moinho de pedra fez toda diferença, comprei no@hortifruti , esse é da @fazendacarnielli
Vamos a receita :
Coloquei no liquidificador
5 ovos caipiras
150 grs de manteiga
1 xíc.chá de linhaça dourada
1 xíc.chá de açúcar mascavo 
Bati com a tampa aberta e fui acrescentando, alternadamente 2 xíc.chá de fubá e 420ml de água, coloquei também, logo em seguida 03pct de erva-doce (3grs.cada) e 02 col.sopa de fermento em pó, nessa parte bati rapidamente, só para misturar mesmo. Coloquei em um tabuleiro grande, e fui colocando por cima da massa, um pacotinho de 300grs de goiabada picadinha. Forno por aproximadamente 40 minutos. Nem sempre coloco goiabada, pq a tentação é grande rsrsrs
Beijinhos




domingo, 26 de julho de 2015

Sousplat em crochê com gráfico

Estou fazendo um kit de sousplat para meu uso. 
Bem que minha mãe diz : "casa de ferreiro, espeto de pau"!
19 anos de casada e não tenho acessórios em crochê na minha casa, mas agora quero fazer meu "enxoval" .
São tantos projetos e tão pouco tempo para trabalhar com as agulhas, terei que me planejar.
Segue link com o gráfico. 

Usei barbante Enovelar 4 e agulha 3.
Beijinhos
Sousplat de crochê gráfico - AQUI


sábado, 25 de julho de 2015

Vasinho de planta com trapilho

Olá amigas
Ganhei essa suculenta "pelada" rsrsrs (presente da mamãe, ela sabe que adoro plantinhas) e não aguento ver minhas plantinhas sem "roupa", tratei logo de trabalhar numa capinha.
Tinha umas sobras de confecção, cortei em tiras, fiz a união das tiras e comecei, toda em ponto baixo,  a florzinha foi para dar charme.
Gostei do resultado,  foi meu primeiro trabalho com trapilho, quero treinar mais.
Se alguém tiver dicas para se trabalhar com trapilho...estou aceitando!
Beijinhos













terça-feira, 21 de julho de 2015

Doce de banana com açafrão e mel

Olá amigas!
Estava com duas pencas de banana d'água bem madurinhas, aproveitei para fazer um doce. Gosto quando ele fica com consistência de geléia, mas não gosto dele branquelo, se ficar mais tempo no fogo até fica moreninho e mais durinho também, e como não era o que queria, tive a ideia de colocar açafrão em pó (ou cúrcuma em pó) e mel, e ficou uma delícia,  e de quebra, descobri que o açafrão com mel tem vários benefícios, pesquisem no Google, mas é bom para tosse, garganta doendo, entre outras propriedades curativas, só é contra indicado para grávidas ok



Açafrão da Terra também conhecido em algumas localidade do Brasil como cúrcuma é uma planta de origem indiana que atua principalmente como ativadora da função hepática.
O Açafrão é obtido através da raiz seca moída que há muitos anos é usado para colorir alimentos (inclusive industrializados) como a mostarda.
O alimento se demonstrou eficaz para proteger a pele e o fígado, contra o câncer, baixa o colesterol, para melhorar a digestão das proteínas e regular o metabolismo.
Como se não fosse o bastante, o açafrão tem poder anti-inflamatório, antimicrobiano, antioxidante, depurativo, desintoxicante e calmante. Outras pesquisas recentes indicam eficácia também para proteger o estômago, contra gripes, resfriados e dor de garganta.
Fiz assim:
Bananas cortadinhas, na panela, fogo baixo, mexer de vez em quando para não grudar, panela tampada.  Como estava bem madurinha, deu bastante água então demorou um pouquinho no fogo, 1 hora no fogo baixo.
Depois desse tempo no fogo, acrescente 1 colher de sopa de açafrão em pó e 2 colheres sopa de mel, mexa por mais uns 5 minutinhos.
Pronto!
Deixar esfriar e guardar em potes fechados na geladeira.
Ótima sobremesa ou como recheio daquele pãozinho de frigideira que postei AQUI dia desses.
Até esfriar, gosto de mexer de vez em quando, para que não fique duro e mantenha consistência cremosa.
Beijinhos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cheguei aos 40

Olá amigas
Então...ontem foi meu aniversário!
Sou a mais nova integrante do clube do "enta" rsrsrsrs
Sempre ouvi que é aos 40 que o jogo começa a ficar bom...vamos ver né...até aqui foi ótimo e se melhorar...melhor ainda!

Na verdade, a vida é um ciclo e sempre se renova, em todas as idades, uma vez que sempre vivemos experiências novas, convivemos com pessoas diferentes, mudamos de ares, de lares,comemos coisas diferentes, ouvimos notícias diferentes e somos diferentes. A grande lição que devemos tirar de tudo isso é: ” amar incondicionalmente e viver cada segundo de nossas vidas como se fosse o último”, na verdade, um dia será mesmo. 
Não sou muito de comemorações em datas específicas, mas passei um dia legal, em família.
Minha filha está fazendo aula de biscuit, então fez uma caixinha linda e me deu de presente.  Fiquei muito feliz pois, além de treinar seu hobby, ganhar um presente feito especialmente pra mim...é muito carinho!
Minha mãe fez um suéter lindo, em crochê,  com uma lã grossinha e quentinha.
É isso...quero continuar vivendo com alegria, amor, família e diversão, acredito que assim,  não envelhecemos nunca!
Beijinhos




Suéter em crochê
Parece tricô, mas é crochê!




sábado, 18 de julho de 2015

Luminária Quadrinhos em PVC

Trabalho do Roberto (meu marido).
Hoje mostro esta luminária feita com cano de PVC, decorada com revista em quadrinhos, todo trabalho foi feito por ele, minha única colaboração foi a correntinha em crochê no acabamento.  Será presente para um jovem que adora o Batman.
Já mostrei aqui no blog outros trabalhos de reciclagem e decoração em garrafas feitos por ele, é só buscarem nos marcadores ao lado as palavras RECICLAGEM e GARRAFAS PINTADAS.
Beijinhos e bom final de semana
.






quinta-feira, 16 de julho de 2015

Golinha multiuso em tricô com receita

Boa tarde meninas
Estou adorando esta golinha que ganhei de presente da minha mãe, ela sabe que não sei fazer tricô, mas adoro a sua maleabilidade. Pedi a ela que me desse a receita e, palavras dela:
  - é muito fácil!
Então vamos lá,  vou transcrever como ela me passou.
01 novelo de lã ACALANTO
agulha de tricô n.7
21 malhas
Trabalhar 3 tricô, 1 laç, 3 pontos juntos, 1 laç, 3 tricô
Avesso todo tricô
Trabalhar por 25cm, depois aumentar 12p. para a gola trabalhar em cordões de tricô, fazer assim por 54cm,  arrematar o aumento de 12 p.  , agora é só fazer os outros 25 cm como no início.
Espero que entendam!
Beijos

Sigam lá no Instagram
Minha Loja no Elo 7 Aqui








Colete em crochê

Bom dia
Lembram do colete que postei AQUI ?
Então...terminei ontem!
Uma peça curinga, pode ser usado com camisas ou

 blusas de manga longa e fica lindo sob casacos pesados.

Pode ser feito com sobras de linha ou lã, que no meu
 caso, utilizei sobras de lã.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Porta controle remoto em crochê

Bom dia amigas
Fiz uma bolsinha em crochê para colocar o controle da minha televisão, tinha o péssimo costume de colocá-lo debaixo do travesseiro e,  com isso, de vez em quando,  acabava indo parar no chão. Problema resolvido com o charme do crochê!

Usei o fio Duna Multicolor da Círculo.

domingo, 12 de julho de 2015

Pão de frigideira

Pão de frigideira
2 col.sopa farinha de grão de bico (fiz a farinha em casa)
2 col.sopa farinha de maracujá (essa comprei pronta)
02 ovos
Uma pitada de sal
1 col.chá fermanto em pó
1 col.chá azeite
Mistura tudo, frigideira antiaderente aquecida, tampada, dourar um lado depois o outro.
Pode comer com queijo, manteiga, banana quente com canela, pode fazer um hambúrguer caseiro, acrescentar alface etc...etc...
Várias possibilidades saudáveis!

Farinha de Grão de Bico
*Para a farinha de grão de bico fiz assim:
Deixei o grão de bico de molho por 12 horas (um pacotinho de 500 grs) Escorri a água do molho, coloquei o grão de bico em um tabuleiro antiaderente, levei ao forno médio por aproximadamente 1h, ou até dourar, vai depender do seu forno, retirei do forno, deixei esfriar e  fui batendo no liquidificador e peneirando, sempre voltando com o resíduo da peneira para bater mais um pouquinho no liquidificador, no final, só restou uma 2 colheres de cascas residuais, que descartei. A farinha deve ser guardada em um pote tampado e pode ser usada em várias receitas.